quarta-feira, 28 de junho de 2017

Os dias de Michel Temer no calendário de Petrolina

Por Marcelo Damasceno.


Os deputados federais com residência e base eleitoral em Petrolina, respectivamente, Guilherme Coelho(PSDB PE) e Adalberto Cavalcante (PTB PE) além do ministro das Minas e Energia, Fernando Filho(PSB PE, deputado licenciado) têm votado sistematicamente em defesa dos interesses do governo Michel Temer(PMDB). Já o deputado Gonzaga Patriota(PSB PE) desembarcou da base aliada por orientação do seu partido dias atrás.


Mas nesta etapa histórica e enlamaçada da conjuntura política brasileira, os eleitores são responsabilizados também por suas escolhas e seus mais convenientes interesses da acomodação pessoal e familiar. O "empreguinho", o fura-fila, a calada da noite cheia de onça e peixe boi, etecetera, conforme o modus operando nos grotões desse Brasil afora.


Não há outra força mais legítima e forte como um voto dado de modo democrático e soberano quando estamos a sós em frente da que engenhoca do TRE PE com o lixo de corrigir caso a digitação tenha sido errada. Esse papo de xingar o político eleito de certa forma é demagógico e evasivo. Quem votou foi você, na seção eleitoral ninguém é coagido, não tem paredão a intimidar seu livre arbítrio, exceto se você já tenha vendido na véspera ou momentos antes seu voto a uma sofisticada "boca de urna". O discurso moralista dos navegantes nestas redes sociais não encontra respaldo se no dia da escolha a indicação ao parlamento foi uma decisão intransferível e pessoal com digitação flagrante do eleitor agora irado. A representação política é uma escolha nossa. Uma opção extrema de independência com a blindagem do voto secreto. Essa credencial com grife e autorização 0800 para melhor amparar e financiar o cara eleito é uma escolha que a legislação eleitoral vigente regula e empossa.

Fotos.
Net presa
Josélia Maria

Nenhum comentário:

Postar um comentário