segunda-feira, 5 de junho de 2017

Odacy Amorim ouve demandas de direção da UPE Petrolina, e levará tema para ALEPE



O deputado estadual Odacy Amorim, acompanhado da filha, a estudante de direito, Ana Raquel estiveram na tarde desta segunda-feira (5), na sede da UPE (Universidade de Pernambuco), campus Petrolina. Eles participaram de uma reunião com a diretora da UPE, Marianne Louise Marinho, e o Coordenador de Planejamento, Tarcísio Fulgêncio Alves, que externaram as dificuldades que a universidade está enfrentando pela redução de recursos e solicitar o apoio do deputado.

Segundo a diretora, o campus da UPE tem um custeio anual orçado em R$ 1,3 milhões para gerir todas as despesas da instituição, incluindo o gasto com a folha de servidores, e enfrenta dificuldades, dado a burocracia, para conseguir a liberação de novos recursos.

“Quando a UPE abre licitação para contratar uma empresa terceirizada, as empresas não se interessam, pois, a universidade demora cerca de um ano para quitar a dívida junto à prestadora do serviço, tem caso de custeio de 2015, que ainda não foi liberado”, afirmou Marianne Louise, diretora da UPE.

Para dar encaminhamento à resolução da situação da Universidade de Pernambuco, o deputado Odacy Amorim tomou nota da situação e levará o tema para um amplo debate na ALEPE.

“Vou levar esse assunto para ser discutido na Assembleia Legislativa, procurarei a Reitoria da UPE e também a Secretária de Ciências e Tecnologia e cobrarei uma atenção maior para UPE de Petrolina”, pontuou o deputado Odacy Amorim.

O parlamentar lembrou ainda que 90% dos professores da Universidade de Pernambuco têm dedicação exclusiva e a instituição oferta nove graduações e dois mestrados, um em educação, outro em meio ambiente e mais oito especializações.          

Assessoria de Imprensa do Dep. Odacy Amorim (PT)

Nenhum comentário:

Postar um comentário