segunda-feira, 22 de maio de 2017

Ministros pernambucanos continuam pró- Temer


Por Marcelo Damasceno.


Os hegemônicos  PSDB e DEM da base aliada de Michel Temer(PMDB) se juntam com a idéia de prorrogar no inquilinato palaciano até que "esfriem os escândalos". Com ministérios e poderosas estatais, tucanos e democratas,  numa gestão afogada em desonestidade de tudo, provas mostradas em áudios e imagens, numa gigantesca rede de corrupção sistêmica e um protagonismo de roubalheira onde o presidente da República é principal suspeito de chefiar o Power-point da FRIBOI. Desde as cenas de pastelão mexicano,  de malas com dinheiro a gravações não autorizadas com um executivo investigado, Joesley Batista, da JBS, em conversa informal com Temer.
E um conteúdo de conversas nada republicanas sobre traições, silêncio e controle da situação sempre movido a dinheiro. Desta segunda-feira, 22, as emissoras paulistas de televisão construindo um editorial pró-Temer divergindo da carioca Rede Globo, oferecendo sua tecnologia e textos canonizado pela cúpula Marinho.

De Pernambuco, o PSB estadual rebelou-se contra sua executiva nacional e mantém-se solidário ao governo Michel Temer. Desde o governador Paulo Câmara em comedido silêncio à manifestação de fidelidade do ministro das Minas e Energia, Fernando Filho que mantém a partitura em rigorosa afinação com seu pai, o senador Fernando B. Coelho(PSB-PE). Fernando Filho, com domicílio eleitoral e base política em Petrolina, oeste pernambucano, tomou a decisão de permanecer no governo mesmo sob protestos de parte dos seus seguidores. Aliando-se aos pernambucanos e também ministros, Mendonça Filho, educação; Bruno Araújo, Cidades e Raul Jungmann, Defesa.

A OAB Seccional Pernambucano, por outro lado, segue orientação federal e votou pelo pedido de impeachment do presidente Temer. Diante do princípio constitucional que é interpretado ao pé da letra por notáveis juristas, "em caso de impedimento de Temer, segue-se o rito da eleição indireta", setores mais à esquerda e ligados ao PT trabalham suas bases pela teoria das DIRETAS JÁ. E conforme diz em áudio corrente nas redes sociais, a professora Janaína Paschoal, "essa pressa por eleição direta dos petistas deve-se ao poder de votos do seu candidato, Lula", admite.

Foto.
Ministros
Bruno Araújo, F. Filho, Mendonça Filho e
Raul Jungmann.

Nenhum comentário:

Postar um comentário