quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

O empresariado espera por Miguel Coelho em novo governo


ESCREVEU, Marcelo Damasceno.
De Petrolina PE.



Os esforços pessoais do presidente do SINDLOJAS em Petrolina-PE, o empresário, JOAQUIM DE CASTRO, na condição da entidade patronal somam-se ao momento econômico e politico como desafio diante de mudança ao humor do nosso mercado. E a chegada do novo prefeito de Petrolina, Pernambuco, Miguel Coelho, alinhavando outro diálogo. E isso inclui política e incentivo, fiscais, bem como a chamada zona azul e questões do diuturno tema da mobilidade urbana. A questão do calendário de eventos. De toda ordem.

De influente interlocução junto ao empresariado pernambucano, Joaquim de Castro, integra o  Conselho Nacional do SESC e tem se reportado também no ciclo político à bancada parlamentar de Petrolina.
Isso para tratar de politica tributária, diante do rosário de impostos e uma carga que na visão de empregadores, deve ser flexibilizada.
No território onde mantém a direção firme do SINDLOJAS, Castro não perde tempo, e, busca com colegas lojistas, a criatividade e reciclagem de logística na direção das vendas e estímulo ao consumidor. Com ganho mútuo.


MOBILIDADE URBANA E SEGURANÇA PÚBLICA,
 traduzem outra prioridade que envolve interesses variados de frota de veículos, com monitoramento de órgãos como AMMPLA e DETRAN além das policias, MILITAR E CIVIL. E o dirigente lojista, Joaquim de Castro, sabe das necessidades para ajuste diário e como envolver nisso a opinião pública. Tarefa também extensiva ao funcionamento do comércio informal e como administrar um entendimento maduro e sem confronto. Na verdade, o comércio lojista paga muito imposto e tem a concorrência extra bem na sua porta, trazendo situações vexatórias, por vezes.

Joaquim de Castro caminha nessa ordem, com a necessária habilidade em construir amplo debate com a sociedade petrolinense.

E a ampliação do movimento lojista sai em busca dos bairros. Constitui-se Joaquim de Castro, esse elo do comércio  à cidade que mais cresce em Pernambuco, sua Petrolina. E incríveis 315 mil habitantes. As dificuldades são identificadas em cada loja que fecha, muito por conta da imperícia de público alvo e consequente qualificação através de institutos próprios do  a justa exigência. E a prosperidade colhida com racionalidade e cumprimento máximo do que pede o mercado. E as manifestações da economia a lidar com juros combinados à política monetária e cenário do mercado financeiro.




Mais notícias
BLOG DO MARCELO DAMASCENO, REPÓRTER.



FOTOS.
Joaquim de Castro -SINDLOJAS
PETROLINA.
Empresários.
VISAO AEREA DE PETROLINA PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário