quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

As licitações são preventivas CONTRA a suspeição


Escrevi, Marcelo Damasceno 
             Repórter político.


   Durante o governo JULIO LOSSIO(PMDB) uma impiedosa e necessária artilharia lhe focava quanto às licitações para contração dos serviços essenciais. Daí a grande curiosidade quanto à terceirização da merenda escolar e coleta do lixo. Esse troço foi sendo empurrado com a barriga e o tempo hábil a escorregar entre os dedos e patavina pra tal "opinião pública". As pressões tímidas na Câmara e imprensa davam a perfeita resposta a uma gestão que não ouviu ninguém. O lixo foi recolhido e a merenda distribuída sempre sem o rigor da bancada de oposição a Lossio.


  Agora nessa estreia da vida política, o prefeito de Petrolina, Miguel Coelho(PSB) está tendo de dar explicações quanto à contração da LOCASERV de emergência para o transporte escolar. Dispensando licitação momentânea. A nota se Miguel alega pressa e ano letivo as portas, garantindo que a licitação será feita dentro da legalidade.

  Convenhamos que isso poderia ser evitado e de modo atemporal, qual fosse o partido governante. As regravação feitas infelizmente no Brasil adentro com esse pretexto de exceções e concessões. O instrumento que melhor ampara o serviço público junto à população é a LICITAÇAO.
E permite presunção de inocência como também suscita a desconfiança. Numa Petrolina ressabiada às voltas com notícias de superfaturamento, notas frias e Polícia Federal na porta pouco tempo atrás, abre -se oportuno debate  para o legislativo municipal se apresentar ao eleitor. A população de Petrolina é pacífica porém abastecida de informações e conectada à senhora excelentíssima INTERNET. Dessa fusão entre navegantes em  geografia virtual a pressão para saber de  MIGUEL COELHO o que este irá servir no menu das licitações aos serviços essenciais. Este esforço pedagógico da crítica salutar e sensata promove bem estar e tem respostas ao principal interessado, o cidadão pagador só de impostos. A LOCASERV se habilitando por atalho desperta a discussão para que a nova gestão não apenas seja, mas pareça, também,  ser honesta.

FOTOS G1
#marcelodamascenoemdia
Prefeito Miguel Coelho na Câmara Municipal.
Foto divulgação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário