segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

A força da caatinga contra a seca implacável


Por Marcelo Damasceno
      Repórter matuto.




  Muito pertinente esse tema aqui na agenda do secretário de desenvolvimento rural,  José Batista Gama. A realidade in loco do caatingueiro JOSÉ RODRIGUES, Sítio Cabaceira, RAJADA, em toda sua dificuldade sem água e sem recurso extra. A aproximação real entre o protagonismo da terra e o sumiço da água. Uma espetacular demonstração que o homem do sequeiro deve ser a menina dos olhos de todas as ações deste novo governo Miguel Coelho já que na gestão anterior essa verdade caatingueira não era prioridade do doutor Júlio Lossio que considerava o sequeiro pouco expressivo na geografia de suas pretensões.



A mandioca resiste por sua característica e  como atesta o secretário BATISTA DA GAMA sua "qualidade é inquestionável.
Muito prazeroso se vê que acima de qualquer prognóstico político ou indiferença de gestores sem a sensibilidade da terra, o agricultor supera essa previsão surreal.
Como aliado da seca, por esta ser cíclica. o caatingueiro derrota com sua sabedoria adqurida com a adversidade, as previsões mais pessimistas das aves agourentas. Por ser petrolinense nato e coexistir na sua formação agronômica, JOSE JATISTA DA GAMA é o homem certo para essa tarefa de vencer a estiagem com a força da água que logo vem.



FOTOS.
José Batista da Gama.

Nenhum comentário:

Postar um comentário