segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

Uma conta sempre paga às escuras


ESCREVI, Marcelo Damasceno. 
                 De Petrolina - PE .


  A Companhia Energética de Pernambuco- CELPE desde 02 anos atrás ficou apenas com o filé mignon da outrora estatal e hoje empresa de capital espanhol.
Ou seja, as contas residenciais e jurídicas onde transmite energia com equipamentos públicos da CHESF. Entendeu, se ligou? As responsabilidades de manutenção da rede elétrica externa são hoje do prefeito Miguel Coelho(PSB) que há um mês sentou-se no Palácio dos Guararapes, centro de Petrolina.

  Desde dois anos atrás a taxa e manutenção da iluminaçao pública "que dá muita dor de cabeça exige investimento para expansão em virtude da explosão populacional", esse serviço foi repassado para a PREFEITURA DE PETROLINA. Por uma decisão resultante desse compadrio entre ANEEL - Agência Reguladora de Eletricidade e as "fiscalizadas" Energéticas.

  O ex-prefeito Júlio Lossio(PMDB PE) só seis meses depois em julho de 2015 assumiu o "bastão" da tal expansão pública  sem lâmpada dessa Petrolina com cerca de 115 comunidades urbanas e rurais. Ainda por conta do repasse em dinheiro e quase cinco mil servidores municipais, Júlio terceirizou o serviço e a conta debitada compulsoriamente junto aos "tolerantes" que pagam e não reclamam.
Sem essa bronca a CELPE comodamente faz atendimento virtual e manda a leitura "numa fatura adiantada 30 a 60 dias até, por estimativa" rezam, a cartilha e seus comissários.

  O Estado transferiu um serviço que era essencialmente público e rentável para um escuderia que nem comparece aqui. A HIBERDROLA que tem o controle acionário da CELPE recebe a remessa de lucros "on line".

Aqui, as avenidas Cardoso de Sá, Integração e das Nações Alem de dezenas de ruas periféricas em preguiçosa escuridão. No centro de Petrolina, também registros desde breu sem fim. Você entendeu? E com um atendimento meramente virtual você entendeu também? Sem culpa? Não. Sem cuspe apenas.



FOTOS.

VISTA DE PETROLINA PE.
Texto de #marcelodamascenoemdia

FOTOS.
G1
Net DIVULGAÇÃO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário