quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

Quando a nossa vida é boa pra cachorro


Escrevi, MARCELO DAMASCENO. De Petrolina PE.



  Essa generosidade dos cães em geral,  nós encontramos muito raramente na espécie humana. As pessoas nos cercam já pré- concebendo suspeição ou interess variados. O cachorro bem pra cima da gente se uma delicadeza, um lealdade incomum e incondicional. Sabem exatamente da nossa condição cima da de seres limitados, tristes, desconfiados, irritados, ansiosos e carentes.

  Egoístas e permissivos de acordo com nossa conveniência. Os cães só agem sinceramente e muito pensando em nos proteger. Ou reprovar certos fetiches ou atitudes maliciosas. O olfato e o tato, mesmo o olhar  canino, são exemplos diários. E lições pro resto da vida.
Mesmo quando são amestrados, treinados para interpretar papéis em cinema ou tevê, os cães são fidelíssimos.

  Extraordinários na atitude de proteção amiga. De sempre está por perto. De manifestar irracionalmente toda sua alegria. Toda sua tristeza. Não fica apático nem omisso nunca. Tanto faz, as raças mais celebradas e charmosas. Um simples vira-lata nos enche de auto-estima. Ao ouvir seu latido percebemos claramente sua leitura do ambiente ou da infeliz situação do ser humano. Quando lhe é dado o abandono.

  Quando é ilustre desconhecido ou quando mimado no bom e do melhor de uma FAMÍLIA de humanos. Uma situação de conforto em sua casinha ou na Praça largado em chagas, o cachorro é ele próprio.

  Sem máscaras. Capaz de mover um mundo todo pra gente. Sua alegria cabe uma lição em nossa depressiva mania de julgar os outros. Sua tristeza a nos sentenciar como humanos idiotas imaginando a arrogância de nuncar querer servir mas ser servido. O cachorro é um amigo sob doação e sem dúvida e sem  medo. A sua forma desapegada nos chama à bondade e amizade sem limite ou malícia.

LEIA MAIS EM NOSSA FANPAGE
Marcelo DAMASCENO em DIA.

#marcelodamascenoemdia

FOTO.

Mel. Aqui é nossa cadelinha poodle.
Amorosa e valente. Amiga de verdade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário