terça-feira, 3 de janeiro de 2017

Petrolina aguarda Miguel sem meias verdades



Escrevi, Marcelo Damasceno.




  Não foi uma esmagadora maioria, mas, quase 40 por cento dos petrolinenses escolheram MIGUEL COELHO, muito jovem, solteiro, formado em DIREITO, membro de tradicional família política em Petrolina. Miguel, nascem sob o signo de acaloradas disputas eleitorais entre seu avô paterno, PAULO COELHO, um industrial aguerrido e seu pai, o senador FERNANDO B. COELHO(PSB PE) contra os demais parentes que seguiam o seu tio-avô, OSVALDO COELHO, falecido recentemente. Deputado estadual há dois anos, Miguel Coelho também presidente a executiva local do PARTIDO SOCIALISTA BRASILEIRO e entre a atividade política em Petrolina e capital Recife, ultimamente vem concluindo sua agenda de consultas e conectado à transição de governo.

  MIGUEL COELHO diante mão sabe que não tem maioria de vereadores. Dos 23 novos vereadores, sua bancada conta com 11 eleitos por sua coligação. Mas sua habilidade política e de temperamento forte e competitivo, compensa sua idade ainda a carecer de maturidade com o devotado interesse por sua cidade. De certo modo, não esteve dependente hora alguma da transferência de voto dos seus parentes sanguíneos. MIGUEL não leva desaforo pra casa. Na rotina doméstica é afável, introspectivo por necessidade e interessado por legislação. Optou pela advocacia, morou muito tempo no exterior, longe dos pais. E dessa experiência cultivou cumprimento de horário com precisão britânica com a vantagem de acordar sempre muito cedo todo dia e não ostentar seu status financeiro a perturbar seus domésticos da casa e da política. Estudou na Inglaterra e desde criança mostrou-se curioso e orgânico das campanhas eleitorais em Petrolina. Soube capitalizar amigos entre os que pôde observar se extrema lealdade ao seu pai, FBC.
 
  Da vocação  econômica e empreendedora de seu avô, PAULO, a noção de investimento e ousadia com  cálculo métrico.
Sabe que em sua frente e pela atmosfera a lhe cercar que PETROLINA lhe desafia na momentânea depressão econômica e uma prefeitura com incógnitas na sua contabilidade e patrimônio físico.
Miguel vai receber uma cidade que avançou muito na concessão de moradias e avançou muito na oferta de creches e escolas. Mas de igual modo, o transporte coletivo público a lhe rogar ação rápida e dever de tirar essa MEIA VERDADE da concessão. O usuário a gemer como se estivesse com "dores de parto". Uma praça de esportes dilapidada e um povo baixa estima nos finais de semana. Seu ritmo é velocidade com respostas que não cabem as desculpas de "parece que é" ou "eu soube". Vai introduzir em janeiro um governo de reparação a tudo que está aí em desassossegada espera. O mercado do CEAPE bem como o programa de venda imobiliária do patrimônio municipal. Mas a saúde pública também lhe grita por soluções urgentes no setor ambulatorial e patrimonial. A cidade de Petrolina também lhe apontará outros desafios da alternativa energética e da distribuição e água e benefícios do esgotamento sanitário.

FOTO.
De César Augusto.
Da posse do prefeito de PETROLINA PE
Miguel Coelho

Nenhum comentário:

Postar um comentário