terça-feira, 24 de janeiro de 2017

Os vereadores vão legislar em quais interesses?


Por Marcelo Damasceno
      É repórter político.





  As composições na Câmara Municipal trazem na em começo de 2017 uma dor de cabeça para o prefeito eleito de Petrolina, Pernambuco, Miguel Coelho (PSB). A barganha entre os vereadores da oposição certamente vai exigir habilidade do novo gestor da cidade de Petrolina e seus inúmeros problemas.

                   

  Um desafio e tanto para se atravessar este município com sua seca em medidos 15 por cento da população morando na caatinga braba. E também parte considerável com 62 mil habitantes de área irrigada com situação adversa de saúde com um consumo de água sem tratamento e a convivência diária entre agrotóxicos.

  A situação é deplorável para a população, daí, esperar-se um mínimo de dignidade dos novos vereadores para priorizar temas humanitários e acima de seus interesses por cabide de portarias comissionadas.
As demandas sociais entram e saem diariamente de ônibus com validade vencida e sem um mínimo de conforto afora a longa e torturante espera no vergonhoso ponto. As constantes reclamações de pacientes em postos de saúde também são mais fortes que os interesses novos vereadores a barganhar cargos e terceirização de serviços.

  A MERENDA ESCOLAR e COLETA DE LIXO durante este governo de Júlio Lossio(PMDB) estiveram sob um arremedo de licitação. Cartas marcadas para um show de interesses corporativos. Uma jogada de mestre onde a população ficou sem respostas. E a partilha a beneficiar quem é "amigo do rei". A eleição não garante, mas o eleitor pode espernear e denunciar, pois didaticamente isso propõe uma forma nova de se respeitar o dinheiro público. E o vereador é feito pra isso, em nome dessa perturbação e na defesa do eleitor. Para legislar não em causa própria mas qualificar a CASA PLÍNIO AMORIM e poder permitir a Petrolina que seus interesses estejam em primeiro lugar.

FANPAGE.
#marcelodamascenoendia

FOTOS.

Plenário da Câmara Municipal de Petrolina.
Prefeito  Miguel Coelho(PSB)
#marcelodamascenoemdia

Nenhum comentário:

Postar um comentário