quinta-feira, 12 de janeiro de 2017

O disquete republicano entre tucanos e petistas


Escrevi, JORNALISTA MARCELO DAMASCENO.



  As revelações do Nestor Cervero ao Juizo Federal. Uma propina de cem milhões de reais em 2002. Durante o governo Fernando Henrique Cardoso em delaçao premiada. Junta-se aos autos que incriminam aloprados da gestão do PT no casulo de Midas na Petrobrás. Um disquete com o Memorial democrático de doutores e iletrados. O governo do PRÉ SAL  de "menas" ao PT de Lula divide maus hábitos da governança de FHFHCC na sonhada english PETROBRAX.

  Entenda o disquete soletrando

  O conflito de classe no Brasil foi ratificado na última eleição. Um país que alimenta o entulho autoritário e conforme estudos da recente sociologia tem consigo ainda o devaneio escravagista. O rico e alfabetizado é melhor que o pobre e afro-amerindio sem escolaridade.

  O rico tem sua caracterização em nobreza e diplomas com vitalidade financeira em Fernando Henrique Cardoso e Fernando Collor de Mello ou o acadêmico José Sarney. Logo abaixo a discricionária definição dessa sociedade hermeticamente fechada, o Luís Inácio e todos os arquétipos de "Menas" um vocabulário no qual esse 'semi analfabeto' tropeçou.

  Por ser obrigado a trabalhar e pela falível rede pública de ensino. À época administrada por gente escolarizada. Da estirpe do médico Juscelino Kubitschek, o filólogo Jânio Quadros e sucessores presidentes após. Todos com diploma superior. E a República patinou em inflação , pitos do FMI além de redimensionados puxa sacos e reciclados corruptos.

  A índole é adquirida em casa. Ser honesto é tarefa obrigatória. Mas diploma superior nunca garantiu espécie humana superior a outrem.

  Essa apreciação de gente de boa aparência com escolaridade mas sem reputação é temerária. Como também é muita imbecilidade fazer apologia ao analfabetismo. Justificar gente bandida que roubou por ter faltado carinho ou escola. Errado.

  O general Mourao Filho talvez tenha feito uma avaliaçao mediante experiência porque atravessou(morreu em 1972) ou referindo-se às manobras que permitiram Costa e Silva necessitar de um junta Militar formada por algum desafeto seu de caserna.

  Isso não retira o fato condenável de aloprados recentes desse governo petista que enganaram seus superiores e com má índole resolveram continuar o assalto à PETROBRÁS desde que em 1997 conforme os autos do MPF e lava jato apontavam delinquentes.

  Analfabetos e/ou diplomados. Os bajuladores, os corruptos, isso numa avaliação mais de caráter e menos do 'status quo' cabe vergonha como espécie racional e humana.

FOTO.

LULA E FHC em 1979 quando eram amigos. E condizentes.
#marcelodamascenoemdia

Nenhum comentário:

Postar um comentário