domingo, 29 de janeiro de 2017

O Colégio Dom Bosco saúda a volta às aulas


Por Marcelo Damasceno.
      É repórter petrolinense.



  A volta às aulas tem muito simbolismo numa cidade com mais de 300 mil habitantes e sob o impacto da ciência e tecnologia. E reflete Juazeiro na Bahia e dezenas de cidades irmãs.

  Uma PETROLINA repleta de instituições de ensino superior e da qualificação profissional. O COLEGIO DOM BOSCO, dirigido eficazmente pelo padre e professor Antonio Moreno Pinto prepara-se para essa hora de reencontro entre seus professores, funcionários administrativos,  alunos de antes e novos alunos. A boa algazarra, a saudade dando lugar ao caloroso reencontro de tanta gente e pais de alunos com o sorriso flagrante de felicidade. Que bom essa comunhão humana e virtual. Os novos métodos que saúdam este 2017 com nova pedagogia e um eficiente equipamento científico e das novas ferramentas da internet e seus derivados.


  A cidade fica mais barulhenta com a suavidade das crianças e adolescentes entre as ruas Coronel Amorim e Barão do Rio Branco a dar forma retilínea ao centro dessa metrópole sertaneja.  PETROLINA irradia o cheiro de cadernos e livros. A mobilidade urbana ganha o reforço de tantas vozes e doce presença da meninada que encanta as praças e o transporte coletivo. Todo mundo sabe que o choro de criança e a explosão das acnes proclamam essa chegada colorida da chamada em classe, da aula com assuntos novos e do Recreio que logo vira uma república de reencontros e feira de assuntos confidenciais ou até muito públicos, concebidos em muitas gargalhadas e correria pra nada entre a quadra e a cantina. Correria de ser feliz a estudar. A correr pela busca da realização cidadã. A busca do diploma que consagra a pessoa, seu caráter lapidado em bons propósitos.


A DIOCESE DE PETROLINA,  através de Dom Manoel dos Reis de Farias, Bispo da cidade que há 90 anos responde por esse momento de renovação escolar e didática. A garantia do melhor investimento de um povo. Uma conquista diária e do desenvolvinento da espécie humana como tal. A lógica do progresso e da competitividade. Ao pé da letra. Que não abre mão da tabuada e da cartilha do ABC.

Fotos.

Padre e professor Antonio Moreno Pinto
Com corpo docente e discente
COLÉGIO DOM BOSCO
PETROLINA PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário