quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

Lojistas protestam contra fechamento de agência BNB em Petrolina


Por Marcelo Damasceno.





  O injustificável fechamento da agência do BANCO DO NORDESTE DO BRASIL, avenida Tobias Barreto em Petrolina, Pernambuco e consequente desestímulo à forte economia deste município progressista  impele lojistas e empreendedores a estranhar tamanha insensatez aos interesses do comércio e indústria local. Uma decisão da tecnocracia federal infeliz e insensível ao agronegócio sanfranciscano e toda engrenagem que garante os empreendimentos autônomos e mais severamente a demolir os postos de trabalho de um pólo exportador. Petrolina fica diminuída com essa equivocada situação.


  Protestando contra essa medida que não foi discutida com as lideranças empresariais representadas pelo SINDLOJAS-PETROLINA por presidente Joaquim de Castro e Manoel Vilmar, presidente da Câmara dos Diretores Lojistas- CDL. Uma cidade de vocação política e econômica com forte influência e com geografia estratégica a garantir bem estar a mais de 50 municípios vizinhos através dos serviços de ordem médico-hospitalar e qualificação profissional por extensa rede universitária de seu capital humano. Quase um milhão de pessoas alcançadas por esse modelo de crescimento exibido por Petrolina e seus mais de 300 mil habitantes.

  O apelo da população economicamente ativa. E melhor avaliação quanto essa medida do GOVERNO FEDERAL a contrariar justamente a política de fomento assegurada pelo próprio BNB.

Entram nesse pleito para garantir a agência específica do BNB para fonsbto comercial e industrial, o prefeito de Petrolina, Miguel Coelho e seu pai, o senador Fernando B. Coelho(ambos do PSB PE). No sentido de sensibilizar o comando da instituição financeira a recuar dessa traumática decisão de fechanento.



Fotos.
Prefeito Miguel Coelho e senador Fernando B. Coelho  gerente local do BNB.
Presidente do SINDLOJAS PETROLINA Joaquim de Castro
PRESIDENTE CDL- Manoel Vilmar

Nenhum comentário:

Postar um comentário